Conceito Solidário

A Conceito Solidário nasce de um sonho “Que todas as pessoas tenham oportunidade de educação e trabalho para dignamente levar qualidade de vida e amor aos seus familiares” Adriana Oliveira Adriana e Edson gestores da instituição através da Escola Conceito juntamente com as instituições de assistência social ajudam a levar oportunidade e conhecimento a diferentes pessoas que realmente precisam ser assistidas. De acordo com a filosofia da empresa de levar Educação a todas as pessoas e que realmente o conhecimento é a melhor e maior forma de transformação do ser humano.

Através de parcerias e uma rede de solidariedade e muito amor vários projetos vão se concretizando, materializando e chegando a quem realmente precisa. Nesse espaço você pode conferir alguns deles: ..…

Projeto Laços Solidário e profissionalizante

A Conceito solidário atua com o projeto “Laço solidário Profissionalizante” O projeto “Laços solidário profissionalizante” surgiu da vontade imensa de ajudar as pessoas em situação de desemprego a se qualificarem com cursos profissionalizantes para uma entrada no mercado de trabalho.

Conectando empresas, instituição de ensino e pessoas com desejo de aprender, se aperfeiçoar e conseguir uma oportunidade no mecado de trabalho a Escola Conceito em Caxias do Sul criou esse projeto para trazer esperança para essas pessoas e suas famílias entregando conhecimento através dos cursos de qualificação a quem não tem condições nesse momento e assim, conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho.

Atualmente no Brasil temos a marca de 14,4 milhões de pessoas em situação de desemprego segundo dados do IBGE em 2021.

Buscando levar esperança e melhoria de vida a essas pessoas e suas famílias através da educação o projeto também auxilia empresas que buscam profissionais qualificados para preencher a demanda em seu quadro de profissionais.

Para isso o processo vai acontecer através de instutuições que atendem o público de baixa renda e tem o cadastro do candidato, conectando com a instituição de ensino nós da Escola Conceito que qualificamos essas pessoas através de cursos profissionalizantes e as empresas que recebem esses profissionais em seu quadro para uma vida digna e promissóra.

Acreditamos que unindo as três pontas: A pessoa em situação de desemprego ( Que pós pandemia se viu em um quadro de falta de oportunidade no mercado ) A Intituição de ensino ( que também sofreu cortes após a pandemia ficando 1 ano e 9 meses sem receber alunos). E as empresas ( que buscam profissionais qualificados a demanda de seus quadros e incentivo na economia e renda da nossa sociedade). Vamos poder conectar pessoas, esperanças e amor ajudando muitas pessoas a conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho e assim contribuir com suas famílias e evitando a fome e a desigualdade social.

Venha com a gente nessa, nos ajude a ajudar